sexta-feira

Morenas /loiras/ negras

                                        MORENAS E ORIENTAIS


  Como variar os tons para quem tem cabelo escuro? Descubra já!

Os melhores tons para as morenas que querem fugir um pouco do preto e castanho escuro são o chocolate, castanhos, mel, algumas mechas louras e bases mais escuras. A dica de ouro é deixar sempre o fundo mais escuro (raízes) e as pontas mais claras. Independente se forem mechas, luzes, californianas ou ombré, as cores ficam mais suaves e dão uma sensação de naturalidade.
Agora, se a vontade é ir para tons acobreados, vermelhos ou loiros, a dica é sempre consultar um profissional. Escolha sua cor e leve a foto para o salão, assim não tem como errar!
Chocolate
É um tom perfeito para quem quer sair do preto sem mudar muito. Ele fica lindo com todos os tipos de pele e dá um brilho a mais no rosto, harmonizando melhor a cor da pele com o cabelo. É fácil de manter e fica lindo e muito atual. Inspire-se…


                                                          *LOIRAS* 
          Dicas para ficar linda, loira e ultra natural
 O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances.A aposta do momento é o loiro “blonde glam”, composto por mechas mais claras bem fininhas. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê, raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas.
Capriche na hidratação
Não adianta uma bela cor se o cabelo estiver parecendo uma vassoura, certo? Para solucionar o problema, nenhuma mágica, hidratação é a solução: hidrate os fios pelo menos uma vez por semana.

É essencial, antes e depois de descolorir o cabelo fazer uma reconstrução ou
cauterização nos fios, de preferência no salão ou com produtos de boa qualidade, pois o cabelo fica poroso e frágil.
Tomando esses
cuidados é possível conquistar o cabelo perfeito.






                                         
                                                      ** NEGRAS **

 A beleza negra tem um toque especial e, exatamente por isso, merece cuidados específicos.
Os cuidados com os cabelos afro começam com o pente com o qual você se penteia. Os cabelos apenas devem ser penteados quando estiverem molhados ou úmidos. Utilize pentes com dentes largos para ajudar na definição dos cachos;
• O cabelo crespo requer muita hidratação. Por isso, o uso de máscaras hidratantes é imprescindível.

Cuide com as químicas! Antes de fazer uma coloração, verifiques se os fios estão saudáveis e bem hidratados. Se tiverem passado por relaxamento ou alisamento, não faça uso de oxidante superior a 20 volumes e tinturas compostas de amônia ou metais.

• Quem tem cabelo crespo deve usar xampus específicos e hidratantes, além de muito condicionador. Após lavar os fios, é importante desembaraçá-los com cuidado e aplicar bastante leave-in. Neste procedimento, os cachos se soltam e ficam definidos.





 

Nenhum comentário: